Vocês já devem ter visto em alguém ou em alguma coisa aquela estampa fofa de florzinhas. Então, pra quem não sabe, ela se chama Liberty e está fazendo um sucesso gigante por poder ser usada de várias formas. Difere-se da estampa floral bem tradicional, pois suas flores são bem pequeninas.
De olho na história...
Foi criada por Arthur Lasenby Liberty, em 1875, na Inglaterra, recebeu esse nome numa referência à Liberty of London, marca criada por Arthur.
A princípio, as flores miúdas eram estampadas em seda, algodão e cashmere de forma artesanal e comercializadas na sua loja, East India House.
As estampas florais dos Liberty Art Fabrics eram inspiradas nos florais do Oriente, jardins ingleses e outros motivos que acabaram agradando o estilista Paul Poiret que, em 1900 começou a usá-los nas suas criações. Jean Cacharel e Yves Saint Laurent também usaram as flores entre os anos 60 e 70, adaptando à moda fluida proposta na época.
Desde então, a estampa é caracterizada pelas flores miúdas e repetidas infinitamente, remetendo as ares campestres e se tornou um clássico da moda.
Interessante, né?! Então, vamos babar nelas e ver como usar.
- Short
- Saia
- Vestido
- Sapato
Tão fofo, tão romântico...
E vocês, gostam do estilo Liberty de vestir e de ser?
Amo liberty, tenho mil coisas nessa estampa!
ResponderExcluirAcho que as saias e os vestidos são os mais lindos !!! super a cara do verão, em geral esse tecido é super fresquinho!
ResponderExcluirÉ mesmo, a primeira saia é minha. Minha preferida, eu adoro!
ResponderExcluirSuper linda!
ResponderExcluirTMB ACHO!!!!
ResponderExcluirAdoro essa estampa.
ResponderExcluirBeijos
www.decaronanamoda.com