
Dia 7 de Janeiro é comemorado o dia do leitor. Aquele que nunca acha que já leu o suficiente, que tem uma lista gigante como "meta", que praticamente fica em depressão quando acaba aquele livro maravilhoso, que sonha com os personagens e entra realmente na estória. Pra você que se identificou com, pelo menos, algumas das caractesrísticas, parabéns!
Resolvi, então, indicar 5 livros que eu li no mês passado e que eu realmente amei.
♥ Extraordinário - R. J. Palácio
"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros". Esse livro é incrivelmente lindo e emocionante. Fala sobre bullying, respeito e reconhecimento.
♥ O Diário Secreto de Melissa - Letícia Kartalian
"Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento. O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela gostaria de esquecer, e, de repente, precisa enfrentar todos os seus medos? O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo". O livro passa a lição de que devemos sempre lutar para superar nossos medos e traumas.
♥ Métrica (Trilogia) - Colleen Hoover
"O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor".
♥ As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela".
♥ Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski
"Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois".
Confesso que no final de todos esses livros eu fiquei tipo assim...
E para quem ficou com vontade de ler algum desses que eu indiquei, ainda dá tempo antes de voltar às aulas. Mil beijos!
Oi, te indiquei para um tag que também fui indicada no blog, vê lá: http://bit.ly/1a8rupV
ResponderExcluir